CineCAL no Museu

Instagram

Começa amanhã mais uma edição do CineCAL no Museu! Evento feito em parceria com a Casa da América Latina. Quais as formas de discriminação são sentidas por uns e não visíveis por outros? O tema “Discriminação, Desigualdade e Política” estará entrelaçando diversos eixos durante a semana, por meio de exibição de filmes seguidos de debates. Filmes começam as 19 e 30, mas é sempre bom chegar um pouco mais cedo e conseguir um assento de preferência. Fiquem atentos aos horários e à programação! Esperamos tod@s lá!

Terça (08.09)

  • Filme Nossos espíritos não falam inglês. Direção de Chip Richie, 2008. Mostra a história obscura da antiga política do governo americano que tirou as crianças indígenas de suas casas e as obrigou a ficar em internato.

Quarta (09.09)

  • Filme À margem do corpo (Brasil). Direção de Débora Diniz, 2006, 43 min. Conta a história de Deuseli, moradora do interior de Goiás que, aos 19 anos, entre os anos de 1996 e 1998, foi brutalmente estuprada, impedida de fazer o aborto, assassinou a filha de 11 meses e morreu meses depois de causa desconhecida. Entre o estupro, o assassinato e a morte, a vida de Deuseli foi recontada por advogados, médicos e exorcistas.

Quinta (10.09)

  • Filme Pariah (EUA). Direção de Dee Rees, 2011, 86 min. Conta o drama da adolescente Alike, de 17 anos, que vive no Brooklyn (Nova York), em conflito com sua identidade sexual e sua auto-estima. Enquanto amadurece, ela tem que decidir se deve expressar sua sexualidade abertamente ou viver de acordo com os planos que seus pais têm para ela.

Sexta (11.09)

  • Filme Branco sai, preto fica (Brasil). Direção de Adirley Quierós, 2014, 1h33min. Em 1986, em um baile de black music em Ceilândia, na periferia de Brasília, uma violenta ação policial fere dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s