Como é que se diz…?

Show realizado no Rio de Janeiro. Ao vivo, sem cortes.

 

Eu AMO essa música. Na verdade, a pergunta “Como é que se diz eu te amo?” é tão inquietante para mim que num futuro próximo quero que fique no meu corpo feito tatuagem, parafraseando o Chico.

E o mais legal é que lá pra 3:31 de música, Renato Russo depois de fazer a pergunta dá aquele corte “ah! Pensei que era ‘vamos ficar um pouquinho, gatinha’”. Cara, sensacional! Claro, não posso negar que vivo numa época em que um ‘relacionamento’ se reduz a um beijo. Eu participo disso, tenho a consciência. Mas como seria bom que durasse bem mais que isso! Que parássemos com essa coisa de dar uma olhada, um beijo, mal perguntar o nome e ir embora.

Agora, elevando um pouco essa conversa pra um relacionamento mais duradouro, o que é o ‘eu te amo’ mesmo?  Cheguei à conclusão que essas palavras são apenas para dar aquele bem estar na pessoa mesmo, afinal a frase é a máxima do romantismo. Mas, na boa, são palavras ao vento […]. Acho que as ações são mais importantes.

Aquele gesto de carinho, gentileza ou então “lembrei-me de você ao ver coisa X” demonstram muito mais. O -eu te amo- viria só como um representante das ações.

Enfim, eu só queria deixar no ar essa pergunta: Como Você diz “eu te amo”?  E como dizem isso pra você?

 

 

P.S 1: Acho que quis escrever sobre isso apenas por que sempre quis compartilhar essa música do Renato Russo, que quase ninguém conhece. E também porque nessa de um relacionamento-de-um-beijo simplesmente não tive apenas um beijo, acabei compartilhando de um momento simples, porém peculiar.

 

 

 

Deixe uma Resposta

