Seleção 2013!

É com muita satisfação que o PET-Dir UnB anuncia: vem aí uma nova seleção de petianas e petianos. Mal podemos esperar por mais gente nova, com novas motivações, inquietações, mais gás ao nosso querido projeto. Você já pensou em ser um(a) de nós?

Não? Tudo bem, ainda dá tempo de subir aquele comichão na boca para falar: “eu topo, por que não?”

Mas o que é o PET? O que se faz lá?

Apenas dormir metade do que você dorme hoje em dia.

Mentira!

Que fique claro: não é um bicho de sete cabeças. É preciso acabar com esse estereótipo de que não se dá par fazer mais nada da vida quando se é do PET.

O que nós teremos que fazer é continuar tentando indissociar verdadeiramente Ensino, Pesquisa e Extensão. Assim, continuaremos a acompanhar as disciplinas de Pesquisa Jurídica e PAD-1 Direito Achado na Rua; a nos reunir semanalmente no grupo de estudos lendo textos, cuja temática é escolhida pelo grupo e possui um viés crítico em relação ao direito; e por último, e talvez mais importante, continuar construindo nossos projetos de Extensão na Estrutural, que são: Economia Solidária no Banco Comunitário da Estrutural, Oficina de Direitos Humanos (sábado pela manhã) e a Oficina de Teatro (sábado pela tarde), dentre as quais você escolherá a que mais lhe interessar. Além disso tudo, temos nossa reunião administrativa, quando discutimos e deliberamos sobre pautas burocráticas e planejamos os eventos, como, por exemplo, o Luz e Sombra no Museu, a produção de nossa revista Quiáltera e das nossas oficinas.

Fora isso, só o grupo de emails, que cumpre um papel importante para nos organizarmos bem!

Ok, mas como entrar no PET?

Isso já foi dito aqui, mas, enfim, existe uma Seleção. Primeiramente, temos que salientar que “selecionar” pessoas é algo que vai totalmente de encontro ao modo como concebemos a Educação. Porém, o PET é um programa institucionalmente vinculado ao MEC e isso nos sujeita a determinados requisitos. Isso não impede, entretanto, que nossa crítica continue sendo feita e aplicada na Seleção, na medida do possível. Logo, não é preciso esperar uma prova conteudista, cujos critérios de avaliação sejam número de autores citados ou de artigos decorados do código. A nossa seleção procura ser um espaço interativo, que promove criticidade e sensibilidade.

A prova escrita, primeira parte da Seleção, será no dia 19 de novembro. Seguida da entrevista (que poderá ser no dia 27 ou 28/11, dependendo da sua ordem de inscrição) e uma visita às/aos extensionistas da comunidade da Estrutural, no dia 24/11.

Mais informações sobre inscrição e documentos necessários serão postadas aqui no blog e também nos murais da FD.

Sobre quaisquer dúvidas, fique à vontade para comentar aqui na publicação ou procurar o PET ou @s petian@s no Facebook.

Pra você, então, a gente se despede com um até breve.

Vem, gente!

One thought on “Seleção 2013!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s